Thursday, February 08, 2007

Há petroleo no quintal

Hoje a Galp descobriu petroleo!
É isso mesmo, em Angola, o sector explorado pela Galp achou finalmente petroleo, agora é que vai ser...
Na semana passada foi dada à Galp a concessão para a prospecçao do precioso liquido nas costas alentejanas e, apesar de ninguém me ter dito, já sei que brevemente vai ser anunciada a descoberta de petroleo em Portugal.
Porquê? Simplesmente porque agora já pode ser, pois a Galp já saiu das mãos do Estado e foi parar aos nossos amigos da politica ou de peniche, como quiserem.
Primeiro vendeu-se a baixo preço e imediatamente depois a Galp anuncia que descobriu petroleo.
E quando for anunciada a existencia de petroleo em Portugal, o governo vai aparecer todo em peso, vai haver pompa e circunstancia e todos vamos pensar que agora vamos ser o Dubai da Europa, mas apenas até a realidade chegar e todos percebermos que o dinheiro vai passar a flutuar por cima do país, de fundo de investimento em fundo de investimento, de banco em banco, sem nunca descer à terra e sem dar por isso beneficio a quem está out, que é toda a gente.
E virão todos dizer que o capitalismo selvagem ficou com tudo e nao deixou nada, e vai tudo a correr votar no socialismo ou no comunismo, sem perceber que tudo nao passa de um golpe socialista disfarçado de capitalista.
Como?
O Estado está nas maos dos mais corruptos e corruptiveis homens de Portugal, sejam eles PS ou PSD, CDS, PCP ou BE. E esta gente tem o poder de alienar patrimonio e dá-lo de mao beijada a eles proprios e ainda por cima atirarem as culpas ao capitalismo e à economia de mercado de modo a perpetuarem os votos nos seus partidos. E o sistema mantém-se assim, autosustentado por todos nós que não vemos que nos enganam a todo o minuto que passa.
O Estado vai ter sempre a mão brutal e indomavel, vai cobrar os impostos que bem lhe apetecer simplesmente porque nunca vai deixar o mercado funcionar sozinho, vai ser ele sempre a doar as areas mais lucrativas aos amigos e a regulamentar (leia-se bloquear) toda a concorrencia. E para cumulo todos vao querer mais Estado pois os privados já tomaram conta de tudo, o que ninguem se apercebe é que esses privados são aqueles em quem a gente vota.
Assim se matam 3 coelhos com um unico tiro, ganha-se o controlo privado dos sectores mais lucrativos, aniquila-se a concorrencia e ainda faz o zé povinho pedir mais.
Site 
Meter