Tuesday, August 12, 2014

Sem rodeios, a situação é esta...

Não vale a pena estar com rodeios, a mensagem é urgente, o conteúdo é inevitável na minha opinião.
A crise a que este blogue se referia desde 2004 e que começou oficialmente em 2008 vai desenrolar-se até 2027, sendo que a sociedade apenas dirá que se livrou da mesma por volta do ano 2032.
Não é futurologia, nem astrologia, nem bola de cristal.
É a inevitabilidade de um caminho que já não pode ser descaminhado.
Poderão perguntar se é possível a economia piorar durante tanto tempo. Bem sei que não pode, de facto acredito que a economia recuperará algum folego até 2016, mas a crise, enquanto fenómeno, tem várias facetas, e as piores ainda estão para vir.
Dirão os novos leitores do blogue que sou catastrofista e que me baseio em coisa nenhuma para fazer estas previsões.
Tomara que estejam certos, mas aconselho vivamente a leitura do blogue desde a sua concepção, e depois releiam este texto com o mesmo estado de espírito.
O que mais me impressiona são as sementes do que está para vir que acabaram de germinar, sendo possível antever o que irá suceder com uma clareza até aqui inexistente.
Lanço o desafio de referirem eventos actuais que levarão ao auge da crise nacional e global, no inicio da próxima década.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A deflação

6:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que medidas achas que podemos tomar para nos salvaguardarmos.

Cumprimentos

3:06 PM  
Blogger manuel de Guimarães said...

Através do autor do blog SABERAVERDADE aprendi o que o estado proíbe ensinar. Estou-lhe profundamente agradecido. Este texto demonstra a sua sagacidade e, por isso, mesmo que raramente, seria bom se partilhasse com todos os interessados alguns pensamentos sobre futuro nesse espaço enriquecedor que apesar de estar sem atividade há bastante tempo, continua absolutamente atualizado. Espero que esteja de boa saúde. Um sincero e forte abraço.

6:48 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter