Tuesday, July 17, 2007

E agora? o que têm a dizer sobre isto???


Desde meados de 2004 que este blogue se preocupa com os destinos financeiros mundiais e de como esses destinos já estão traçados há imenso tempo por gente que já aqui falámos centenas de vezes.

Tem sido uma tarefa que requer estudo, oportunidade e muito tempo pois quem assim desenhou o nosso futuro fê-lo de modo a ser dificilmente descoberto para que os seus ganhos fossem exponencialmente maiores. Percebe-se.

Temos aqui falado inumeras vezes dos paralelismos entre 1929 e os dias que se vivem, delineando uma imagem o mais aproximada possivel da gigantesca grande depressao que se avizinha e de como nos podemos proteger contra isso.

Quem estuda economia sabe que nos momentos anteriores a um grande crash começam a ser lançadas nos media de massas noticias sobre um possivel estoiro da bolha, noticias que servem muitas vezes para detonar esse estoiro, lançando o medo necessário a um pânico geral de modo a criar o sentimento de venda.

Penso que esse momento está a chegar, 3 anos depois de aqui o termos começado a prever, e depois destas teorias serem apelidades de catastrofistas, irreais, ingénuas e sem conhecimento de causa. Depois de ouvir inumeras vezes entendidos afirmarem que nunca se repetirá nada parecido com 1929 pois o Homem e sobretudo o Homem Economicus, diria mais o Homem Financeirus, terá arranjado maneira de construir e aperfeiçoar o sistema de modo a torna-lo imune às mais básicas regras económicas que sempre regeram o universo.

Então vejam o que é que o portal msn.com tem na sua primeira página de hoje. Vejam o printscreen que fiz e destaquei com um circulo vermelho.

Nada menos do que 5 noticias só sobre o crash iminente e os paralelismos com 1929. Toda a area de economia, o msn money, está tomada por estas noticias.

Lembram-se do Pedro Caldeira, o corretor de bolsa que em 1989 desapareceu com 2 milhoes de contos dos seus clientes? Lembro-me de o ouvir dizer que tomou a decisão de dar o piro quando viajava de taxi e o seu taxista sem saber quem ele era, se pôs a dar palpites sobre o mundo financeiro, mostrando-lhe que já todos falavam disso sem sequer saberem do que estavam a falar. Exactamente como eu me sinto agora...

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os meus mais sinceros reconhecimentos pela análise que me ajuda a despertar, mas também pelas suas "precognições". Gostaria que reconfirmasse a sugestão sobre o ouro físico, de que é verdadeiramente uma medida interessante de protecção contra a depressão financeira! Obrigado.

2:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Então caro amigo, mas qual é o conselho? vender as acções e comprar ouro? vender a casa antes que a bolha rebente?

8:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

... não falta o indicador ouro em alta para que tal catástrofe esteja eminente? E neste ele continua em queda.

Sauridio

5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao Sauridio

Quanto ao ouro, não está em queda, estou neste momento a ver o bloomberg e o ouro para entrega em Agosto no Comex está a 673.90 a subir mais de 1%, eu diria antes que o precioso metal tem andado um pouco de "lado" nestas ultimas semanas, o que em minha opinião é um excelente indicador.
Duvido que mos proximos anos o ouro baixe dos 620, em minha opinião veremos o vil metal a mais de 700 a onça antes do fim do ano.

Um abraço

10:53 PM  
Blogger Canal Daniel Simões said...

Gracas ao seu blogue que tenho vindo a prestar atencao ao ouro desde ha 2 anos para ca: realmente, tb duvido que ele venha a descer. Nestas oscilacoes o ouro tem vindo a subir de media. Hoje esta em 678. Ja esteve em mais de 680 ha alguns meses atras. A media esta perto dos 670. Ainda hoje tb eu disse que acredito que ate ao final do ano ele atinja os 700.
Resultado?
Prateleiras de supermercados vazias e sacas de batata cheias de dinheiro completamente desvalorizado so para comprar pao.
Isto 'e quase como ver, lentamente, uma bomba a cair dos ceus direita 'a nossa cabeca!

Bem haja e luz para todos!

1:11 AM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter