Thursday, June 08, 2006

Quando eu estalar os dedos nao te vais lembrar de nada...

Para quem continua a duvidar da capacidade de alterar o tempo fiquem agora a saber que até os chineses a têm e vao usa-la para proporcionar uns belos dias solarengos durante os jogos olimpicos (http://www.msnbc.msn.com/id/13107271/site/newsweek). Se esta tecnologia já está tao disseminada perdoem-me que lhes coloque mais umas questões.
- Porque raio é que ninguem fez isto quando foi do Katrina?
- Porque raio já vimos videos do presidente Bush a ignorar os engenheiros que lhe diziam que os diques não iriam aguentar a tempestade, numa reuniao de trabalho?
- Porque raio é que o censo realizado agora em New Orleans mostra que a população negra passou de 37% para 22% e o seu rendimento medio passou de 39793$ para 43447$, criando assim uma cidade mais branca e mais rica que antes do furacão?
- Porque raio é que foi com o Katrina que os preços dos combustiveis dispararam para nunca mais voltarem a descer aos niveis antigos?
- Porque raio é que os unicos ganhadores desta tragédia foram os mesmos de sempre?

Conspiraçoes? Isso nao existe.

Entretanto, e com a reuniao dos Bilderberg que começa hoje em Toronto, temos a cidade em estado de sitio, devido aos rumores de ameaças terroristas contra Toronto. Assim conseguem militarizar a cidade e assegurar uma reuniao pacifica aos participantes, sem a incomodativa presença de eventuais manifestantes. Deverá ser desta que conseguirão decidir a separação em 2 do Canadá, que já tinham tentado antes mas que tiveram de adiar devido aos protestos contra a reuniao dos Bilderberg em 2002. Agora tal problema não se coloca.

12 Comments:

Blogger Macillum said...

Correcção: reunião é nos arredores de Ottawa, a qual fica perto de Toronto.

8:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por mais este post genial.
Solarengo e relativo a solo e nao relativo a solar.
Portanto diz-se um dia ensolarado e uma casa solarenga.
De resto parabens por tudo.

2:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por acaso solarenga é relativo a solar, mas não no sentido de sol mas sim de solar, casa senhorial. Parabéns pelo seu blog e por nos abrir os olhos.

8:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

e o augusto santos silva q vai ao próximo encontro bildeberg?

2:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meu caro amigo, o Canadá é um País de grande dimensão, assim pode ser dividido em 2,3,4,10 e ainda assim fica muito maior que Portugal, por isso sejamos democráticos, todos os países maiores que Portugal deviam ser divididos em bocados do nosso tamanho e como muitos ficavam com menos gente que nós, pegavamos nos nossos garbosos militares e nos nossos fabulosos tanques de guerra e de cruz ao peito lá iamos conquistar aquilo, qual Afonso Henriques e assim ainda voltavamos a ser um grande Império, por isso Bildenbergs, Trilaterais, Maçonarias, Opus de todos os tipos e Ca. toca a dividir esses gigantes para glória de Portugal.
Ainda havemos de ser grandes (parvos já se vê).

10:41 PM  
Blogger Zaratustra said...

O ouro la vai por ai abaixo...

Uma pergunta sobre a inflação:
Inflação é a subida geral dos preços ou a desvalorização do dinheiro.

10:44 PM  
Blogger Merovech said...

O ouro tem-se comportado exactamente como era previsivel. Eu proprio tenho uma ordem de compra para os 550 dolares desde que o ouro estava a 720. Ele nunca estabilizou nos 550 e tem de o fazer. Contiuo a dizer que esta volatilidade nao é normal, nunca aconteceu, há algo que o ouro nos quer dizer. Por isso vejo com muito bons olhos esta descida pois pode ser a ultima oportunidade de comprar a preços menos especulativos. O ouro, tal como todos os bons negocios, só levará com ele os resistentes, os que acreditaram e, mais simplesmente, os que têm muito dinheiro e podem esperar. Até lá estes panicozinhos servem para afastar os especuladores e os menos informados de forma a ficarem só os que interessam. Sempre foi assim, mesmo com a bolsa, podemos lembrar-nos que antes do crash do nasdaq havia toda uma cambada de interesseiros a especular até lhes tirarem o tapete. E hoje, as empresas que interessam, nao só sobreviveram como estao na mao de menos pessoas.
Quanto à inflação a resposta é simples mas complicada. Na faculdade é-nos ensinado que é a subida geral dos preços. Acontece que esta subida se deve apenas ao stock de dinheiro em circulação. A grande procura ou a pouca oferta nada influenciam a inflação pois 99,99% dos activos sao financeiros e especulativos. Por isso se combate a inflação com o aumento das taxas de juro, de modo a conter o aumento do stock de dinheiro pela menor procura deste através de emprestimos. Nada mais há para alem da inflação que nao seja ligada ao dinheiro em circulação. A inversao deste conceito para a definiçao de subida generalizada dos preços é uma habil maneira de desviar as atençoes de crises inflacionistas dos seus unicos causadores. Foi isto que o senador americano Lindberg, pai do aviador, se opos e afirmou, e teve por isso o bebé Lindberg raptado e assassinado. Aconselho vivamente a leitura dos escritos deste senador.

11:28 PM  
Blogger Zaratustra said...

Muito obrigado

10:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

peço desculpa mas não compreendi o interesse em fazer diminuir os stocks d dinheiro em circulação...não tenho grs conhecimentos economics, p isso a m duvida pode parecer ridicula!
mais: tb s cclui d s resposta o q é exactamente a inflação.diz q não é o comum-mente conhecido mas não substitui concretamente por algo ccreto.
p.s.: os m parabéns aos bloguistas q aqui s encontram p apresentam spre perspectiva q prima pla diferença

4:23 AM  
Blogger Macillum said...

São vozes como o Terrafrias - erguidas pelo chamado conhecimento ancestral, devido á dificuldade que possuem em exprimirem uma sabedoria inata - que podem tornar perigosa acção de resistência por parte daqueles que desejam um Portugal Maior. São vozes como estas, perdidas no meio da multidão em marcha e sem a força de um espírito de liderança, que podem transformar uma manifestação não-violenta num autêntico banho de sangue. É preciso insistir no espírito da não-violência, na revolta não-violenta, na manifestação não-violenta, uma vez que este modo de luta já provou imensas vezes ao longo da história ser a maior arma e ferramenta de transformação social que o povo tem contra os governos opressores.

Que a Paz permaneça em vossos Corações

11:04 AM  
Blogger Zaratustra said...

O Dólar poderá cair pelo segundo dia consecutivo com a preocupação de que relatórios Americanos irão mostrar que a fabricação está a abrandar, dando mais impulso á ideia de que o aumento das taxas de juro está realmente a abrandar a maior economia do mundo. A moeda poderá aumentar as percas de 6% contra o Euro e de 2.4% contra o Iene este ano com sinais de que as empresas estão a reduzir a produção já que o pedido por parte dos consumidores está a abrandar.

O mercado imobiliário parece estar a ser afectado também. Os construtores nos Estados Unidos começaram menos obras em Abril dos últimos dezassete meses á medida que as taxas de juro mais elevadas vieram retirar alguma da força ao pedido. O início de obras desceu 7.4% para um valor anual de 1.849 milhões de unidades.

As vendas a retalho do mês passado aumentaram ao ritmo mais lento dos três meses precedentes á medida que ao aumento em flecha dos preços da gasolina fez com que os consumidores cortassem noutros bens.

A produção nas fábricas deverá ter crescido 0.2% em Maio, acalmando pelo primeiro mês dos últimos quatro. O Índice de Fabricação de Nova Iorque deverá ter registado uma queda para os 11.0 em Junho, descendo de 12.4 registado o mês anterior. Se assim for será o valor mais baixo desde Junho de 2005.

O Dólar poderá no entanto ter alguns ganhos com a premissa de que os Estados Unidos irão aumentar as taxas de juro mais rapidamente que o Banco Central Europeu ou mesmo do Banco do Japão. Os investidores de futuros já descontaram por completo um aumento de um quarto de ponto percentual para os 5.25% a ser efectuado já na próxima reunião do FED a 29 de Junho. As hipótese de outro aumento na reunião de 8 de Agosto estão presentemente a 54%, isto comparado com zero hipóteses há um mês atrás.

Um relatório das compras de activos Americanos a ser divulgado hoje poderá indicar que entrou menos dinheiro que o necessário para cobrir o financiamento do déficit comercial do país. Os dados poderão mostrar que os estrangeiros compraram $60 biliões de activos Americanos em Abril, tendo descido de $69.8 biliões de Março. Um déficit maior quer dizer que o país tem que atrair mais fundos para pagar o excesso de importações contra as exportações.

Estes dados poderão ser a confirmação das previsões do LEAP
que previu para o mês de junho,o inicio da segunda fase, ou fase de aceleracão para crise sistemica global?

God bless the American people e já agora a gente todos?

Ou o sistema, como dizem alguns economistas, tem formas de protecção e amortecedores que salvaguardam estas situações?

4:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caso não esteja equivocado, inflação é a subida geral dos prêços, que desencadeia a desvalorização do dinheiro.

Mas eu não sou economisma nem algo parecido com isso.

Uma pergunta: Que acordo é esse, entre bancos centrais para vendas regulares de ouro, de que falava à dias no programa "Diga lá excelencia" Miguel Cadilhe?

Um desabafo: Da ditadura, tivemos como herança, um pais atrasado, essencialmente um povo atrasado, segundo Salazar, ainda não preparado para a democracia, e conjuntamente com isso, herdamos umas boa toneladas de ouro. O que nos está a dar a democracia do Dr MArio Soares? Um povo iletrado, mas com diploma passado, um povo que ainda tem uma vaga idiea do que é a democracia e os cofres vazios de ouro. Alguem nos anda a roubar.

9:12 AM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter