Tuesday, April 19, 2005

Teremos um papa português e só mais 7 anos de vida?

Bem, já rezava a profecia que falava do eclipse do Sol aquando da morte deste papa. Ele aconteceu, ninguem ouviu falar dele mas o que é certo é que o eclipse total ocorreu numa grande parte dos EUA, começando por volta das 9h30m e terminando cerca do meio dia do dia 8 de Abril, horas europeias, exactamente ao mesmo tempo em que se dava o funeral do sumo-pontificie. Um facto que só os mais atentos deram conta. Ora agora resta-nos esperar para ver qual será o sucessor desta enorme figura mundial, para mim a mais importante dos ultimos seculos. E, claro está, se queremos dar bitaites sobre o senhor que se segue, teremos de trazer à baila as famosas profecias de São Malaquias, que previu todos os papas até ao fim dos tempos ( católicos, pelo menos) e lhes deu uma frase significativa do seu pontificado. Para Joao Paulo II, tinhamos como lema “ do trabalho do Sol”, que muitos associam às suas muitas viagens quase como o próprio Sol que se movimenta todos os dias no nosso céu. Eu associo a frase ao milagre de Fátima, que atravessou toda a vida papal de Joao Paulo II, milagre assistido por mais de cem mil pessoas que reportam ter visto dois sóis dançando nos céus, como que trabalhando para criar uma crença que durou todo o século XX e fez mesmo mudar o mundo.
Pois bem, e do novo papa está escrito “ da glória da oliveira”, pode significar imensas coisas, desde um papa beneditino, cujo simbolo é a folha de oliveira, até um papa negro da cor da azeitona, até mesmo um papa que tenha sido formado e depois dirigido um seminário chamado dos olivais. Visão curiosa, pois nada dará mais glória aos ensinamentos desse seminarios dito dos olivais, do que a formação de um papa. Esse cardeal é Dom José Policarpo. Claro que ao papa que for eleito vai ser atribuida uma qualquer ligação com a frase, mas inclino-me para afirmar ser o cardeal de Lisboa a figura mais próxima de se tornar o sucessor de Joao Paulo II.
Muitas outras profecias falam dum português como figura de relevo nos tempos atribulados de guerra que se aproximam, inumeras profecias portuguesas tambem o atestam, e politicamente essa tambem parece ser uma boa opção.E já que falo de profecias, aproveito para informar os que não sabem que segundo essas profecias a coisa não vai acabar bem, sendo este papa assassinado ainda nesta década e o seu sucessor, o ultimo papa, terminará tudo lá para o ano 2012, terminando a influencia do catolicismo, observando um mundo completamente virado do avesso, com menos de um quinto da população mundial actual, entre grande sofrimento humano, e com o trono de São Pedro a mudar de sede constantemente para fugir da guerra e da perseguição. Será mais ou menos uma grande purga. Depois veremos, mas não deixa de ser curioso que quer estas profecias soltas, quer o calendário maia, o calendário egipcio, o algumas lendas orientais apontam o mesmo ano, 2012, como final da história tal como a conhecemos hoje.

5 Comments:

Blogger Bilder said...

Ora,este Cardeal agora papa escolheu o nome Beneditino(Bento)xvi,outra curiosidade para além de todas já apontadas é o facto de ser originário da Baviera,land dos famosos Illuminati da Baviera!

9:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Em Março do ano 2000 vários irmãos maçons, membros regulares, na tentativa de manterem a tradição maçónica, levam as suas Lojas a fundarem a Grande Loja Nacional Portuguesa, que em cinco anos constituíu 21 Lojas. Imensos membros das diversas correntes maçónicas aderem ao Alto Conselho Maçónico, que denominaram oficialmente como o Grande Conselho dos Mestres, que se procura afirmar pelo rigor da maçonaria tradicional, que vai beber as suas fontes à Grande Loja de York, a considerada Grande Loja Mãe da Maçonaria no Mundo. Como é sabido, em 1705 forma-se a "Old York Grand Lodge". Vinte anos depois, a Grande Loja de York adopta o nome de "Grand Lodge of All England". Em 2005, na sequência desse pensamento tradicional, um conjunto significativos de irmãos ingleses, da Grande Loja Unida de Inglaterra, constituem-se no "Masonic High Council for England and Wales", que determinou a criação da "Regular Grand Lodge of England".



Old Grand Lodge of York 1705

The Mother Grand Lodge, Ancient and Honourable Society and Fraternity of Freemasons, meeting since time immemorial in the City of York receiving the name Grand Lodge of All England in 1725.

Regular Grand Lodge of England 2005

300 Years Anniversary since the Foundation of the Mother Grand Lodge of Freemasonry the Regular Grand Lodge of England Preserving the original Tradition of Craft Freemasonry.



Baseados na tradição herdada e na regularidade continental, os maçons portugueses tradicionais, nestes cinco anos, adquirem o Palácio Maçónico sedeado em Mirandela, edifício lindíssimo do século XVIII, conhecido como o Palácio dos Condes de Vinhais. Este importante Palácio do século XVIII é adaptado para receber a Maçonaria, um Museum contemporâneo Maçónico e uma Biblioteca Nacional Maçónica.

Enquanto efectuam a formação dos Obreiros na metodologia tradicional maçónica, um grupo de 11 maçons, orientados pelo principal fundador da Maçonaria Tradicional em Portugal, o Irmão Álvaro Carva, fundam em 2004, com o apoio do Supremo Conselho da França*, considerado regular e constituído em 1804, o SUPREMO CONSELHO DE PORTUGAL do Rito Escocês Antigo e Aceite, e o respectivo último grau maçónico neste rito: o grau 33º. Em 09 de Março de 2005 comemoram o 5 Aniversário desta Obediência Regular. Esse dia é para os maçons tradicionais portugueses o seu dia especial, que é comemorado em todas as Lojas da Obediência. Em 2005, segundo o seu grão-mestre Álvaro Carva, está previsto constituir-se uma nova Obediência, que praticará o Rito Escocês Rectificado, sistema maçónico cavalheiresco e cristão criado em França e na Alemanha na tradição de Martinez de Pasqually. O apoio surgirá da principal Obediência regular, herdeira da representatividade do rito: o Grande Priorado das Gálias que, conjuntamente, com o Grande Priorado da Espanha apoiarão o desenvolvimento do Grande Priorado de Portugal.



*O Supremo Conselho da França foi o primeiro Supremo Conselho a ser constituído na Europa.

O 2º a nível Mundial.

“No passado criou-se a Grande Loja Nacional Portuguesa que quer dizer a Instituição mais maravilhosa que jamais viram os nossos olhos”


Isto foi dito por um célebre crítico maçónico que vive em Paris em 2000 a propósito da criação da Grande Loja Nacional Portuguesa.

A Grande Loja Nacional Portuguesa vai fazendo a sua opção pela discrição, pelas suas intervenções, pelo seu percurso nacional e internacional.


Admirada nas outras Grandes Lojas a Maçonaria Tradicional expõe as suas ideias e intervenções em todos os lugares.

Nestes últimos cinco anos expôs-se, colectivamente, em França, Itália, Espanha, Bélgica, Brasil, Haiti, Marrocos, Madagáscar, Sérvia e Montenegro, Roménia, México, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Libano, Equador,Suiça, Senegal, Congo e em muitos outros lugares.

Ao deparar-se com a tradição maçónica o nosso crítico dizia-nos:

“Eu não posso deixar de acompanhar esta Grande Loja. Tudo o que fazem é feito de forma diferente do precedente e sempre mais perfeito”.


Esta importante visão fez com que a equipa que orienta este projecto nacional e internacional sinta ainda uma maior responsabilidade.

Por isso, falar-vos do passado e da formação da Grande Loja Nacional Portuguesa leva-nos a momentos de confiança, energia, com uma relação próxima e gratificante com a Maçonaria anglo-saxónica, donde a maior parte dos maçons e das Lojas provieram. Mas, felizmente, vieram muitos

mais de outros lugares e, hoje, a Grande Loja Nacional Portuguesa representa um vasto número de maçons que lhe conferem a autenticidade da Maçonaria Tradicional. Pelos valores que cultivam, pela postura e pelas relações internacionais que mantêm, a Grande Loja Nacional Portuguesa definiu a exigência do rigor, da antiguidade nos procedimentos, o prestígio, a pesquisa de conjunto que reúne as condições para uma transposição perfeita da cultura maçónica tradicional.

Desta forma, após necessários estudos e empreendimentos, a Grande Loja Nacional Portuguesa já pode apresentar-lhe, muito em breve, mais e maiores desafios de que muito nos congratulamos, pela enorme exigência que a dimensão da Grande Loja Nacional Portuguesa apresenta, quer pela complexidade que os seus trabalhos requerem.

Ao terminarmos esta breve apresentação histórica, reforçamos o relacionamento tradicional e historicamente profícuo entre a maçonaria e a Arte Maçónica. Uma e outra são comuns. E a Grande Loja Nacional Portuguesa orgulha-se de representar as duas.




"Com efeito, na actual época contemporânea de que somos coevos, a maçonaria portuguesa parece-nos começar a exprimir tímida e paulatinamente, na sua ampla diversidade de organizações externas, a manifestação efectiva daquele seu dinamismo hermético próprio (essência da Ordem que ela mesma afirma representar), em detrimento da profanidade de que tem sido alvo e manifestado mesmo em conexão com a Tradição iniciática especifica portuguesa do Quinto Império e da Idade do Espírito Santo da Redenção regeneradora da Humanidade. Esperemos que ela doravante trabalhe apenas e de facto à Gloria do Grande Arquitecto do Universo, seu Patrono e único Grande Mestre absoluto e autentico, e não mais a do mundo profano, que se lhe opõe e com o qual ela se tem ilicitamente envolvido em compromisso".

2:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se é para destruir a religião estou com eles

6:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

De qualquer forma estamos a viver num campo prisional administrado pelo Grande Arquitecto ou seja Bal, Yahveh, Satã, etc.
Nomes não lhe faltam.

2:48 AM  
Blogger Agnus said...

Para o GADU, grande arquitecto do universo, não lhe faltam nomes pq ele é o pai da mentira. Pois se a natureza dele fosse clara tinha um nome claro, mas não se verifica isso, portanto é um ser obscuro.
A verdade é clara, a mentira é escura e confusa. O gadu é confuso, tal como a sua filha, a maçonaria que apenas trabalha no escuro e à escondidas de toda a gente e faz um trabalho confuso, ora esoterico ora politico...

E digo mais, só combantendo a maçonaria se pode viver em paz no mundo. A maçonaria está intrisecamente ligada à degenaração da nossa pátria!

8:54 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter