Friday, November 12, 2004

A insegurança como um risco calculado, mas nao por nós

Tentando demonstrar mais um pouco da campanha global desta Nova Ordem Mundial, falo agora de como esta elite psicótica nos conseguiu convencer que estamos a viver o periodo mais inseguro das nossas vidas e que por isso temos de lhes entregar o nosso futuro sem reservas, para tomarem bem conta de nós.
Estes senhores, mestres na utilização do conceito hegeliano problema-reacção-solução, inspiraram-se nos seus compinchas ao longo da história para arquitectar eventos que servissem perfeitamente os seus interesses.
Temos a noção que Nero incendiou Roma para poder culpar os cristãos e iniciar uma limpeza que tanto jeito lhe fazia. Sabemos também que o incêndio no Reichstag quando Hitler subiu ao poder foi provocado pelos fieis amigos do próprio, e que nessa mesma noite, no local, Hitler culpou os comunistas dizendo que nenhum culpado haveria de sair impune daquele acontecimento. Foi a desculpa perfeita para dizimar e decapitar toda a sua oposição interna e externa com o apoio cego de patriotismo da população. É agora público que exactamente o mesmo se preparava em Cuba, com o forjar de um ataque a civis e militares norte americanos, plano muito detalhado e agora desclassificado, descoberto por um reporter da ABC, a chamada operação Northwoods em 1962 onde alguns dos personagens de topo do staff federal americano, se preparavam para explodir aviões comerciais de passageiros cheios de cidadãos americanos como pretexto para a invasão ( se estiver interessado em receber as cópias das 15 paginas originais deste documento impressionante, por favor contacte comigo). Temos a noção que sempre que algo deste grau de grandeza acontece beneficia sempre os mesmos, e, parafraseando Churchill, “em política nada, mas mesmo nada acontece por acaso”.
Logo depois dos ataques do 11 Setembro, o indice de popularidade do presidente Bush disparou de uns desconfortáveis 45% para mais de 90%. O chamado Patriot Act, que limita seriamente todos os direitos, liberdades e garantias, num país paranóico com a liberdade individual, passou sem qualquer especie de protesto, inclusivamente sem que muitos dos senadores o tivessem sequer lido. Já se esperava essa reacção pois a população estava já pré-condicionada a perder esses direitos antes mesmo dos ataques. Não nos esqueçamos que não muito antes já tinha havido um primeiro ataque ao World Trade Center, com as carrinhas bomba, bem como o atentado em Oklahoma, originando um aumento no orçamento com o FBI e a CIA para o triplo. E serviu esse dinheiro para prevenir alguma coisa ? Não. Mas serviu para o governo americano recrutar, treinar, financiar e proteger os terroristas agora na berlinda, como se sabe.
Parece que cada vez que o governo, qualquer um, coloca um assunto na sua agenda, os efeitos da sua actuação são sempre contrários ao esperado, por exemplo, iniciou uma guerra contra a droga, neste momento há mais mais heroína e cocaína do que nunca nas ruas, iniciou uma guerra contra a pobreza, todos nos lembramos das campanhas feitas nos anos 80, no entanto nunca houve tanta pobreza e desigualdade como agora, iniciou uma guerra contra o insucesso escolar, e temos os resultados dos exames cada vez mais fracos, apenas compensados com a cada vez menor exigência nesses mesmo testes, enfim, tudo leva a crer que estes problemas sociais são preocupações dos chamados engenheiros sociais, apenas no sentido de reclamarem mais controlo sobre os procedimentos do estado. Será que a guerra ao terrorismo, terá o mesmo fim ? Não só terá como já o está a ter. Ainda recentemente ouvimos o presidente Bush dizer que não sabe se irá ganhar esta guerra, que ainda muitos sacrificios têm de ser feitos para chegar a um estado mais seguro. Uma dúzia de pessoas morreram no primeiros ataque ao World Trade Center, 168 morreram em Oklahoma, 3000 morreram nos últimos ataques ao WTC. Agora dizem-nos para nos prepararmos para mais e piores ataques. Não é dificil de prever que as coisas não vão, nem podem parar por aqui. E quanto pior fôr mais controlados vamos querer ser, mais controlo eles vão querer. Esta horde de psicóticos completamente focados no poder e controlo, prepara-se agora para implementar um plano de implante de microchips em humanos de modo a sermos vigiados. Será isto difícil ? Claro que não, basta embrulhar a coisa de modo a nos parecer a única solução para a nossa própria segurança. Quando é que se começou a falar desses implantes ? Quando uma vaga de raptos a crianças alertou a população que com estes chips, se saberia facilmente onde procurá-las. Dentro em breve será possível ao comum do cidadão ter um chip implantado que o beneficiará no caso de rapto, mas que também lhe facilitará a vida quando fôr ao médico, pois a informação estará toda gravada nesse chip, e brevemente passará à frente de filas de espera enormes numa qualquer repartição ou serviço porque esse chip contém todas as informações necessárias. Chegará o dia em que mesmo o mais céptico e resistente será obrigado a implanta-lo pois a sua vida sem ele será um autêntico inferno. Lembram-se do que aconteceu com os telemoveis. O mesmo com os cartões de crédito. Hoje em dia, quer os telemoveis quer os cartões de crédito são de uso quase obrigatório para todos, quando há bem pouco tempo eram odiados. Não esqueçamos que um telemóvel é localizável instantaneamente até uma precisão de 5 metros, e que um cartão de crédito é a forma mais fácil de controlar as suas estadias, viagens, hábitos de consumo e até segredos passiveis de usar em chantagens. E isto, como devem perceber é só uma ponta do iceberg.
Pensará alguém que estará livre de ser vitima de actos de ditadura implacável como o comunismo, o nazismo ou o fascismo, logo ceptico em relação a estes métodos horrendos ? Meus amigos, não se esqueçam que não somos uma raça diferente do que éramos há 50 anos. Alguns de nós têm idade para ter sido oficiais nazis num campo de concentração, muitas das pessoas que encontramos nas ruas de uma qualquer cidade portuguesa, terão sido informadores da PIDE, ou mesmo altos responsáveis pelas torturas cometidas, e no entanto são pessoas perfeitamente integradas na sociedade, e ainda bem. Temos de ter cuidado com eles ? Não, temos de ter cuidado connosco próprios, ninguém está livre de cometer as maiores atrocidades cego por um qualquer desejo interior bem explorado por quem mexe os cordelinhos. Vimos no “1984” de Orwell que até um amor que parecia inabalável foi corrompido por uma ratazana na famosa sala 101. Foi só preciso à policia do pensamento saber quanto é que a alma daquele pobre coitado valia.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acabei de ler recentemente o 1984 de Orwell e o tema presente em todo o livro, para alem da história de amor, é exactamente a insegurança (guerras constantes com a Eurasia e Estásia) e o controlo de informação. Cada vez mais caminhamos para um mundo em q tudo é controlado: as pessoas atraves do clima de insegurança q se vive e a informação, filtrada criteriosamente para q se saiba exactamente o q se quer q se saiba.Nunca estes factos foram tão verdadeiros como agora. Ai temos a Nova Ordem Mundial, a qual se manifesta ciclicamente. Vamos ver ate nos vai levar este ciclo de loucura actual.

Ass: Clovis

11:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fica aqui uma referência web para quem quiser dar uma vista de olhos online no livro "1984" de Orwell:
1984 by George Orwell: A searchable online versionEste é o meu primeiro post neste blog, serve apenas para acrescentar informação.
Parabéns ao autor pela iniciativa; não estou dentro do assunto, desconheço muitos dos factos referidos nos textos e, mais ainda, não tenho bases para discutir o tema. No entanto, parece-me uma teoria que bem pode estar entrelaçada com a verdade.

~ "Artemis"

12:27 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter