Tuesday, November 16, 2004

Oh não !! Também tu Dan Brown ???

Se há coisa que esta gente gosta é o oculto. O que não é de admirar para quem supostamente se quer manter secreto. Mas quando falo que esta gente gosta talvez esteja a ser condescendente demais. Esta gente não só gosta mas é completa e totalmente obcecada por isso. Temos todas as sociedades secretas ( às quais darei a devida atenção neste blog a seu tempo) com altos rituais de iniciação, símbolos estranhíssimos que usam com um misto de vaidade e arrogância, linguagem própria incompreensível para a pessoa comum, enfim, uma panóplia de artifícios que gostam de considerar únicos e que lhes dá aquela sensação de pertença tribal que o ser humano tanto necessita. E é essa sensação de pertença tribal que os faz tão poderosos e arrogantes, criando seitas dentro das seitas, sociedades secretas ainda mais secretas, grupos exclusivos tipo “menina não entra” e criando estruturas tipo piramidais onde quanto mais ao topo subimos mais restritivo e incrivelmente poderoso se torna o núcleo. Até chegarmos ao extremo de ter um sistema quasi-feudal, onde os casamentos e ligações são exclusivas desses grupos. Afinal foi no sistema feudal que eles cresceram e se tornaram poderosos, estarão assim como peixe na água.
Mas voltando à obsessão pelo oculto, ela funciona como uma ponte entre os membros, ligando-os com uma sabedoria mística, colocando-os num plano superior sobre o ponto de vista humano, visto terem acesso aos terríveis mistérios da mãe natureza, à esotérica alquimia química e filosófica que os faz transformar o ferro que é a mundana existência do corpo num ouro imaterial de tal refinação da alma que tudo brilha e sorri para eles, mas só para eles. Balelas ? Talvez mas é o que eles acreditam ( www.maconaria.net por exemplo, ou www.rosacruz.pt ). Tudo bem, quem é que acredita que o Mário Soares anda de avental pelos corredores do edifício do Grande Oriente Lusitano no Bairro Alto? Quem é que acredita que Presidente Bush participa em rituais de sacrifícios humanos verdadeiros ou encenados numa enorme propriedade na Califórnia chamada Bohemian Grove? Será que para eles não basta sentarem-se à mesa a discutir negócios com outros iguais e com o mesmo grau de poder, lá nos corredores secretos das sociedades secretas ? Não, não chega. E este NÃO chega-nos de tal forma avassalador que para muitos até passa despercebido. É como aquela frase do Churchill “ os Homens estão sempre a tropeçar na verdade, mas a maioria deles limita-se a levantar-se, sacudir as costas e seguir caminho”. Não é para nós evidente que quanto mais poderoso e rico é um destes membros mais obra vai deixar de sentido esotérico. Já experimentaram passear pelos autênticos mausoléus do cemitério do Alto de S. João reparando que as mais belas e trabalhadas criptas estão repletas de simbolos maçónicos por exemplo. Já repararam que é impossivel explicar a arquitectura de um mosteiro dos Jerónimos, de um convento de Mafra, de um Convento de Cristo em Tomar, sem referir temas templários, esotéricos, maçónicos ou ocultos. Já se aperceberam de que ainda hoje são feitos rituais maçons na Quinta da Regaleira em Sintra, um autêntico monumento exclusivamente construído com esse propósito? Já percorreram os jardins e o Palácio da Pena, onde os percursos iniciáticos são mais do que evidentes e onde agora estas visitas esotéricas até são patrocinadas pelas entidades públicas? Já se aperceberam que há coisa de um mês, aquando do falecimento do presidente do Tribunal Constitucional ( um dos magistrados mais influentes ) foi feito um funeral exclusivamente maçónico, seguindo os preceitos e normas dos ritos da maçonaria? Neste preciso momento em que estou a escrever, está online uma votação no site da maçonaria (www.maconaria.net) em que se pede aos participantes para votarem na importância dos rituais e no rigor dos mesmos hoje em dia. Neste momento 62% afirmam ser de VITAL importância.
Mas afinal que esoterismo é esse, que coisas ocultas e místicas é que estamos a falar? Posso dizer que o livro de Dan Brown, “ O Código Da Vinci ”, apesar de horrivelmente mal escrito e ainda pior traduzido, trouxe alguma luz sobre a matéria. Quando há 4 anos me desloquei ao Sul de França para lá ficar quase 2 semanas a estudar a teoria agora exposta no livro de Brown, encontrei realmente uma realidade bastante rica em elementos ocultos da história de Cristo e da Europa. Tendo também alguns conhecimentos da maçonaria, da Ordem Rosacruz e até da Opus Dei, por intermédio de grandes amigos meus pertencentes ( e em alguns casos bastante influentes) a estas ordens, apercebi-me ser parte dessa teoria ensinada como secreta nos meandros de algumas dessas sociedades. Apercebi-me também que muito brevemente haveria algo que iria suscitar o interesse de milhões de pessoas nesses assuntos, pois começava a ser a altura certa para tais crenças, não sabia era exactamente como. Não foi com grande espanto que vi o sucesso do livro. Lembro-me de há 4 anos atrás precisar de encomendar livros em inglês por não haver um único livro em Português sobre o tema, hoje não só existem dezenas como são tops de vendas em qualquer livraria. Há 4 anos, quando fui a Rennes.le-Chateau ( aldeia no Sul de França, fundamental para perceber o enigma do Código Da Vinci), nem uma placa na estrada indicava o local, estacionados no parque apenas o meu carro e outro, voltei lá em Agosto último e até excursões lá havia, lugares de estacionamento é que não, estavam todos ocupados. E todos esses fenómenos do enigma de Cristo, dos Templários, do Catarismo, de Maria Madalena, dos evangelhos de João, do tesouro dos Visigodos, já estavam representados por todos os locais em que passei nessa investigação, mas mais curioso, já me tinha habituado a ouvir falar deles com esses amigos de longa data envolvidos directamente nesses grupos.
Incrivelmente, até o selo americano e a nota de dólar exibem com todo o fulgor o emblema maçónico, toda a gente sabe da influência das lojas maçónicas na Europa, a Grande Loja Suiça, a P2, as ligações à mafia russa, japonesa, chinesa, israelita, as conexões com o Vaticano, as relações com as familias reais, a comissão trilateral americana, a comissão dos negócios estrangeiros dos EUA, o crime de Camarate, a implantação da República, os serviços secretos norte-americanos, ingleses e israelitas e as chegadas relações da familia Bin Laden, bom, tudo isto e muito mais fazem-nos acreditar que o mundo está na mão de muito poucos, sempre os mesmo desde há séculos e que, e o problema é precisamente esse, sempre tiveram nas mãos um plano para o mundo e o têm vindo a levar a cabo calmamente, de modo a não haver reacção possível.
Afinal de contas, para eles já tudo isto estava previsto, é esta a altura do ataque final, destabilizar, abanar, baralhar para voltar a dar.Posso assim afirmar com conhecimento de causa que caso o cidadão comum visse os seus mais importantes e eminentes políticos, homens de finanças e alta sociedade envolvidos em estranhissimos rituais e celebrações, por certo não acreditaria no que acabara de ver, teria a atitude já aqui demonstrada de sacudir a poeira e seguir o seu caminho.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá mestre da cambada!
Então sempre é verdade... viraste-te mesmo para o culto do oculto! Sim, sim... Mas como sabes que o Mário Soares tem uma avental bordado?? hum?? Por acaso estavas lá??! Viste? EHEHEH... e do teu avental não falas?!

Desta vez... é só para desejar BOA SORTE e dizer que... acertaste.... ahahah... (o oculto vive entre nós e por vezes dá o ar da sua graça!!)

Assim que me registar faço uns "no comment" aos teus escritos!

Por agora,

Beijinhos

2:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo blog. :)

8:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não sei se aplica neste post concretamente, mas depois de ler todo o blog, vinha apenas perguntar o seguinte:

Acreditando em tudo o que li, sinto-me com medo, receoso e brutalmente violentado ao descobrir todas estas revelações. O facto é que reconheco muitas das verdades e a interpretação que lhes é dada neste blog é perfeitamente válida e faz sentido, assumindo muitos pressupostos aos que só posso ter fé, pois referências bibliograficas vejo muito poucas (mas, pronto, vamos vestir a pele de Michael Moore e seguir a história).

A minha pergunta é esta: O que é que faço? Resigno-me ao destino atroz que me espera? Ok, caminhamos para a Nova Ordem Mundial, vai ser mau. Mas que posso fazer? Alertar as pessoas? Criar blogs como estes? Lançar panfletos? Passar a palavra? Lembra-me a questão da reciclagem...é fixe, é util, mas não tem efeitos nem dá lucro.... :S

Em todo o caso, felicito-o por abrir a discussão

Anónimo

10:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pela coragem.
é impressionante como o lavagem ao cérebro não deixa os carneiros tomarem consciencia da verdade de serem meros escravos da elite.
Põem-se a brincar ao "clube do bolinha" e lixam-se.

2:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Começam por entrar atraídos por umas brincadeiras tipo clube do bolinha mas depois vivem no terror tipo gang de rua, que mata quem quizer sair de lá.

4:09 AM  
Blogger Unknown said...

é atraentemente assustador.... não sei pq me interesso tanto por essas coisas....

6:01 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter