Sunday, October 09, 2005

Portugal - O Insustentável Desespero por um Tacho

Já viram como esta campanha eleitoral esteve carregada de agressividade? Até chegou a haver 2 mortes! Meus amigos, disse-me pessoalmente um candidato em lugar elegivel para uma grande câmara do país, que por acaso é estrangeiro (africano) que o que corre por entre a comunidade negra de topo, advogados, deputados, etc que por cá estão, que agora é o tempo para partir daqui. Isto está a dar as ultimas e que estar em Portugal agora é ficar com a batata quente na mão.
Nesta campanha foi demasiado evidente que todos têm muito a perder, que os politicos sabem que se têm de agarrar ao tacho para estes 4 anos vindouros ou ainda acabam por passar fome como todos os outros portugueses. Desde o Verão quente que não se assistia a nada tão violento.
Sem sinais de retoma à vista (nem um vislumbre longinquo) aconselho prudência nos investimentos( casas, mas sobretudo carros), previnam-se para salários 25% mais baixos que os actuais, para o gasoleo a 1,5€ o litro e o juro subir para combater a inflação que se avizinha. Os impostos vão aumentar bastante para alimentar a mastodontica maquina do estado, tendo como escalaão máximo os 52%, aumentando em conformidade todos os outros escaloes.
Enquanto o povinho refila com a parvoíce dos direitos adquiridos, vao-lhe ao bolso sem ele dar conta, no fim ainda agradece.
Vão ser tempos como nunca se viu em Portugal e no Mundo.
Repito, NAO HA SINAIS DE RETOMA, tudo o que se ouve de uma tenue recuperação é conjuntural e muito passageira, e sem sinais de retoma, nada pode melhorar.
Os politicos sabem-no, e desesperam...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter