Thursday, March 02, 2006

Começou...

Como já tenho vindo a tentar avisar desque que iniciei este blog em 2004, e como repito insistentemente desde o principio do inverno, este mês será o principio do fim do mundo como nos habituamos a conhece-lo. Ainda no meu texto do dia 8 de Fevereiro avisei especificamente para isso. Agora foi tambem o Laboratoire européen d’Anticipation Politique Europe2020, que é uma organização detida por varios grupos economicos como poderao ver na pagina deles, que faz a derradeira afirmação. www.europe2020.org têm o texto em ingles e em frances. Vou só colocar aqui o primeiro paragrafo em ingles. Se ainda nao agiram façam qualquer coisa agora de modo a minorar o impacto financeiro que isto vai ter nas vossas vidas. O povo portugues é muito de falar disto e daquilo mas de nunca agir com antecipaçao. Agora têm a oportunidade. Libertem-se de dividas bancarias que possam, comprem algum ouro ou prata transacionavel, nao comprem casa nova, nao comprem carro novo, libertem-se das acçoes que tenham em empresas que nao sejam das areas da enercia, farmacia ou engenharia genetica. Se o valor da vossa casa está proximo do valor de divida ao banco tentem vende-la, se tiver uma divida menor do que metade do valor da casa nao a vendam e nao pensem em comprar outra. Se tiverem casa já paga nunca se livrem dela. Vendam os carros que consumam mais enquanto é tempo. Para quem tiver estomago e coragem para vender a sua divida, quer dizer, casa, é mais rentavel viver numa casa alugada por uns tempos pois tem uma actualizaçao de rendas sempre abaixo da inflacao real e os juros a subir nao garantem o mesmo, bem pelo contrario, é bem provavel que subam desmesuradamente. Arrendando quase congelam o valor da renda por cinco anos, ao passo que em cinco anos quase nao se amortiza nada na casa, especialmente se esta descer de valor. Se quiserem conselhos mais concretos o meu mail está aberto para isso.
E agora o primeiro paragrafo do tal texto :

The Laboratoire européen d’Anticipation Politique Europe 2020 (LEAP/E2020) now estimates to over 80% the probability that the week of March 20-26, 2006 will be the beginning of the most significant political crisis the world has known since the Fall of the Iron Curtain in 1989, together with an economic and financial crisis of a scope comparable with that of 1929. This last week of March 2006 will be the turning-point of a number of critical developments, resulting in an acceleration of all the factors leading to a major crisis, disregard any American or Israeli military intervention against Iran. In case such an intervention is conducted, the probability of a major crisis to start rises up to 100%, according to LEAP/E2020.

11 Comments:

Blogger Diogo said...

Não é nada tranquilizante este artigo. Também me parece que se aproximam acontecimentos gravíssimos.

8:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ola
Tenho algumas duvidas que gostaria de por mas não consigo encontrar o seu e-mail será que o Sr. me poderia enviar.
obrigado
carlos dias

10:32 PM  
Blogger R.O said...

Eu quero agir,
Dê-me umas dicas.

Eu já tenho casa há 3 anos, infelizmente estou a pagar juros do emprestimo habitação,
Como me livro disso?
Tenho que pagar renda de casa.
E vender casas agora é dificil, há poucas pessoas a querer comprar…

Se calhar a unica opção é eu emigrar para bem longe…

Voce anuncia um colapso global ecnómico, , agora fiquei confuso.
Pois um comentador no seu blog, e comentador noutros, diz que dia 9 de Março algo muito bom iria acontecer, e iria cair a ditadura, etc, e que tudo ia melhorar.
Isso é meio contraditório…

se puder contacte-me:
realidadeoculta@hotmail.com

5:08 AM  
Blogger R.O said...

vamos conversando aqui, trocando impressões, ok? O assunto é sério então..
Bem,
se houver crise á escala global, muitas empresas vão começar a despedir funcionários, e talvez até baixar salarios e cortar regalias, não é?
Podemos correr esse risco. estou a colocar algumas hipóteses, previsões...
Então, convém cortarmos em todas as despesas supérfluas.
famílias podem unir-se,por exemplo, e viver na mesma casa, pagando a renda conjuntamente, se unirem os salários de todos, e viverem na mesma casa, poderiam ter mais estabilidade económica.
quem tiver terrenos pode vendê-los o quanto antes. Não é?

e ouro, como é?
se eu quiser comprar ouro, guardo-o em casa num cofre? Assim se os bancos impedirem as pessoas de levantar $$, tenho ouro em casa.
mas depois, teria que o vender para obter dinheiro para comprar comida, quem é que me comprava ouro, se estavamos a viver na crise?

também prevejo então, que , nessa situação, milhares de pessoas iriam suicidar-se em desespero..,
Não é?

Muitas iriam perder a casa, e iriam viver na rua como mendigos?

Há uma enormidade de prováveis acontecimentos e consequências em volta disto...
e ao mesmo tempo temos a estirpe do h5n1 para "ajudar" ainda mais

abraço

5:21 AM  
Blogger R.O said...

desculpe o excesso de comments, mas lembrei-me de mais coisas:

a criminalidade, nessa situação, iria aumentar.
Aumentariam os assaltos violentos.

Recordo-me também de outra coisa, eu tinha visto há dias no telejornal, dizerem que em 2007 poderiam subir de novo o Iva..!
:-(

5:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, vamos por partes.
A crise não começou neste mês mas já se arrasta á muitos anos estando planeada á muitos mais ainda sendo isto apenas uma consequência do que vem a acontecer estando para vir ainda mais com a crise financeira global (anunciada nos protocolos de sião).
Quanto ás questões levantadas pelo post e várias soluções como isso de vender as casas, tentar livrarmo-nos das dividas e tal parece facil mas não é. O silvio falou, e bem, da dificuldade de concretizar isso porque com toda a gente em crise a quem vamos vender,por exemplo, a nossa casa? Se nos livrar-nos dos nossos problemas financeiros vamos estar a dá-los a outras pessoas que ficarão a pagar as coisas, não?
Nos vermos livres de acções é óbvio e FUNDAMENTAL ninguém se meter nisso pois é um passo em falso e o dinheiro irá se perder com toda a certeza. Qualquer pessoa com dois dedos de testa não se pões a investir em acções a uma hora destas...
Uma coisa importante que tem de ser discutida também é como, pelo menos, tentar evitar/adiar isso. Como ilucidar o Zé povinho para o que está a acontecer e fazer barulho. Estamos a pensar apenas nas consequências e não no modo de as evitar, portanto pôem-se duas questões: è possivel fazer alguma coisa contra esta ofensiva? Se sim, o quê?

3:55 PM  
Blogger R.O said...

se isto der para o torto e ficarmos sem $$,
eu vendo tudo o que tiver, pego no $$$, viajo para o Brasil e vou viver na selva com os índios(as).
caso com uma índia, vivo da pesca e da caça, visto peles. Durmo numa cabana de peles.
respiro ar puro.
vivo no meio da natureza , livre, sem ser explorado, sem saber o que é stress..
e pronto...

2:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olhem isso. Comecou PArt 2...

http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1139395531778&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull

9:04 AM  
Blogger Macillum said...

Em todos os países da Europa (e ficarei agora pela Europa), as medidas tomadas pelos governos em todos os níveis da sociedade, são, obviamente, o colocar em prática do maior roubo da história. Não é logo evidente a intensão de propagar a violência e a anarquia nas ruas, mas já algumas experiências forma feitas nos últimos tempos em vários países e facilmente se concluíu que as relações raciais e religiosas podem, facilmente, ser inflamadas na direcção da decadência humana.
Este processo de crescimento de uma ditadura criada por vários países e centrada em Washignton é, neste momento, imparável. Mas isto pode ter um lado positivo: uma vez que a quantidade de dinheiro a circular nas mãos de maior parte da população mundial está a diminuir, as pessoas, desprovidas do seu método habitual de negócio (a troca de dinheiro real ou virtual) irão inventar novas maneiras de troca e obtenção de produtos... um novo modo de viver, a meu vêr, uma grande oportunidade de nos livrarmos dos sistemas governamentais como agora conhecemos e aproximarmos mais das ancestrais sabedorias que nos mantém em perfeita sincronização com todo o Cosmos e Microcosmos que nos rodeiam, como, por exemplo, o calendário Maia Tzolkin; a única e exclusiva utilização de energias não poluentes; o incentivo social à partilha invés de à competição; etc...
Fácil?! Não me parece. Acredito que tempos muitíssimos conturbados se aproximam... mas também confio na Sabedoria que esta maravilhosa Máquina Universal utiliza para gerir toda esta jornada.

7:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

O grande arauto da desgraça :))

Já com o Iraque foi o mesmo e por duas vezes, mais tarde verificou-se que foi o próprio Iraque a pagar a esses arautos os postes.

Malucos sempre houve :))

1:08 PM  
Blogger R.O said...

Macillum, não eras tu que em alguns blogs dizias que dia 9 de Março ia mudar tudo?
não aconteceu nada... pois..
:-)))

2:49 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter