Sunday, February 05, 2006

O top das bandeiras mais queimadas da semana

A bandeira dinamarquesa entrou para o top das bandeiras mais queimadas das ultimas semanas, à frente da do Reino Unido e dos EUA. As bandeiras sueca e norueguesa subiram tambem algumas posiçoes no ranking. É a 2ª vez que este pequeno país surpreende o mundo, depois da vitoria no Europeu de futebol em 1992.
Mas agora vejamos as implicaçoes desta grande confusao no Medio Oriente por causa das caricaturas:
- Mostra como os povos islamicos se sentiam inquietos, pois com um pequenissimo problema foi gerada uma onda de agitação em todo o mundo. Estavam num equilibrio bastante instavel.
- O Presidente Bush aproveita e vê os islamicos e grande parte do mundo ocidental dar-lhe razao sobre a censura. Bush já veio a publico condenar a publicação dos cartoons afirmando que a liberdade de opiniao nao é um direito intocavel. Aos poucos a sociedade vai começando a aceitar a censura ao politicamente incorrecto.
- A Uniao Europeia aproveita o isolamento da Dinamarca para lhe prestar auxilio e assim calar os que votaram NAO no referendo dinamarques à Europa. O povo dinamarques ve-se isolado e ameaçado no mundo e vai tender a refugiar-se no papá Europa. Vai começar a ser politicamente incorrecto falar contra a Europa na Dinamarca e noutros países nordicos.
- O Irão aproveita para liderar os acontecimentos e ligá-los à crise nuclear, marcando o compasso para as acções de milhoes e milhoes de islamicos pelo mundo fora. A inevitavel guerra contra o Irao vai ser naturalmente uma guerra civilizacional, vao ser mesmo uns contra os outros.
- Esta foi a semana em que ouvi pela primeira vez nos media de massas (televisoes, jornais, etc) referencias à catastrofe de endividamento que o mundo ocidental vai sofrer. É um tema muito debatido desde há anos mas apenas por alguns economistas sem acesso às grandes publicações. Ouvi falar abertamente de uma catastrofe eminente no canal Bloomberg e saiu um relatorio oficial de 59 paginas do Credit Agricole que prevê a chegada do preço do ouro (hoje a 570 dolares) a niveis inimaginaveis da ordem dos 2000 dolares. Esta historia da Dinamarca tambem serve para desviar as atençoes, embora melhor do que isso seja a final do Superbowl hoje.

Enfim, comprem ouro que é o melhor que têm a fazer.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Brilhante como sempre este seu post. Mas sem saída.
Que fazer para quem tem o dinheiro em propriedades que não se vendem por causa da crise?

10:13 PM  
Blogger R.O said...

os EUA não vão ter coragem nem capacidade de atacar o IrãO, POR vários motivos.

1º: nem estão a dar conta do Iraque, os tropas estão enfraquecidos física e psicológicamente, os EUA gastaram milhões de dóalres e a economia deles também anda mal. Eles não têm capacidade militar nem económica para travarem duas guerras ao mesmo tempo.

2º A China não iria permitir que o Irão fosse atacado, pois têm interesses no Irão, compram cerca de 35% de petróleo do Irão. se os EUA atacassem o irão a CHINA iria meter-se na briga...

3ºO Irão se fosse atacado, iria ter repercursões na produção de petróleo a nível global, e já estamos na crise petrolífera, mais instabilidade não seria bem vinda..

e há outros promenores...
além destes...

7:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Você deve ser uma mulher. Os homens não têm coragem nem cabeça para perceber estas coisas como você.

7:18 PM  
Blogger Diogo said...

Então esta história das bandeiras queimadas aproveita a toda a gente? Já ouvi várias versões e todas com alguma lógica. Quid Bono? Quem ganha?

12:17 AM  
Blogger R.O said...

esse anonimous deve ser mulher, pelo comentario feminista.

quero deixar aqui a minha opinião como homem.
Achei totalmente noento esse comentário.
insinuar que homens são burros e não percebem esses assuntos. !

eu como homem também repugno quando há homens com comentarios machistas.

NA MINHA OPINIÃO:
não podemos generalizar, dizer que mulheres são mais burras, ou que homens são burros.
HÁ HOMENS INTELIGENTES E BURROS.
HÁ MULHERS INTELIGENTES E BURRAS.

depende,
a inteligência não tem sexo.
há muitos homens a escrever sobre estes temas tambem!

não seja sexista!!!!

3:31 AM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter