Monday, January 30, 2006

O colapso financeiro antes do Verão e porquê...

Em consonancia com os meus posts anteriores sobre a situação no Irao e nos EUA, consegui a confirmação de que os gestores de balcoes de alguns, senao todos, os bancos nos EUA, estavam a ser informados dos procedimentos a tomar em caso de catastrofe financeira. Sobretudo o modo de reagir para com os clientes que têm valores depositados nos cofres dos bancos. Entao, estao a ser instruidos a, quando solicitados a abrir os cofres por parte dos legitimos donos, devolver apenas a papelada que lá esteja e confiscar o dinheiro, ouro e prata que apenas poderão ser devolvidos por ordem dos agentes federais. Como tenho vindo a alertar, a catastrofe financeira americana está mais do que iminente e é possivel que ocorra antes mesmo do Verao. A bolsa de petroleo iraniana a abrir em Março, o limite de endividamento do Governo Federal dos EUA a atingir o máximo que a lei permite em meados de Fevereiro, a mais do que esperada venda das obrigações americanas por parte dos chineses e japoneses face à desvalorização do dollar, o aumento incrivel do preço do ouro e da prata a que temos assistido nestas ultimas semanas, o petroleo a escalar de novo os preços, falando a CNN já em 262 dollares por barril ainda este ano, e o rebentamento da bolha imobiliaria nos EUA tudo premissas que já havia aqui previsto ainda no ano passado, faz-me pensar na saida logica de tudo isto. Teremos uma crise financeira que fará o crash de 1929 parecer um pequena recessao. A America passou da naçao a quem mais deviam para a naçao que mais devia em apenas 14 anos. Warren Buffet já se desfez dos seus dollares para investir em Euros e em prata, Greenspan começa agora a falar o que lhe vai na alma com medo que lhe fique algum peso na consciencia pelo mal que fez durante os seus anos de Fed, Bill Gates tambem já so compra Euros e a China, que tem aguentado a divida publica americana aos ombros vai ter de retaliar quando os EUA lhe aplicar uma taxa de entrada aos seus produtos de 27 e meio por cento, a acontecer muito brevemente. Temos aqui os ingredientes para o colapso completo do país mais devedor do mundo. Nao podemos pensar é que ficaremos imunes ao que se passará do outro lado do Atlantico, pois como diz o velho ditado financeiro " Quando alguem deve 100.000 euros ao banco tem um grave problema, mas quando alguem deve 100.000.000 de euros ao banco é o banco que tem um grave problema". Neste caso o mundo inteiro é o banco e sao os EUA que devem os 100.000.000 ( Mais precisamente 7,2 trilioes).

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Isso já ha muito é vaticinado por varios analistas em varios artigos publicados no http//resistir.info

Mas não é por isso que deixa de ser preocupante.

Sauridio

6:26 PM  
Blogger Macillum said...

O plano Illuminati está dar seus frutos: a falência americana dará juz á existência da Comissão Trilateral. Não foi por acaso que as moedas e as notas de euro foram criadas sem simbologia significativa alguma: foram criadas para desaparecer junto com o dolar e dar origem a uma síntese dos dois. Isto fará com que mais tarde - e através dos procedimentos que têm vindo a ser estabelecidos através da Comissão Trilateral - também o Japão venha a fundir a sua economia á mesma união Euroamericana numa só moeda. Com pouca alternativa, os outros países juntar-se-ão á mesma união de países e estará formada a globalização económica sob a égide das Nações Unidas.

5:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Como sempre brilhante e preocupante.

3:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been following a site now for almost 2 years and I have found it to be both reliable and profitable. They post daily and their stock trades have been beating
the indexes easily.

Take a look at Wallstreetwinnersonline.com

RickJ

2:21 AM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter