Thursday, January 26, 2006

ALGUEM ME CONFIRMA ISTO ?!?!?




















Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, o Engº José Sócrates pediu-mepara o contactar com urgência, para este fax privado nacerteza de que o meuamigo compreenderá a necessidade de que esta mensagem não seja amplamentedivulgada, pois destina-se apenas ao núcleo de pessoas do partidoenvolvidas na campanha do Soares.O que se passa é bastante grave e exige da nossa estrutura uma intervençãorápida e sigilosa.A sondagem porque aguardávamos foi-nos entregue hoje de manhã e indicaclaramente uma derrota de Soares em relação ao Alegre, numa diferença queultrapassa os 5%, sendo que a margem de erro desta sondagem é de apenas 3%.Também nas últimas sondagens a publicar esta noite eamanhã pela comunicação social esta derrota é evidenciada. Por outro lado, ahipótese do Cavaco não ganhar logo à primeira volta existe e não está completamente afastada. Na sondagem do PS indica 51%, mas como a margem deerro é de 3%, e com a tendência de descida que severificou, é muito provável que o Cavaco fique abaixo dos 50% obrigando auma segunda volta, por uma muito pequena diferença de votos. Neste caso,teríamos um cenário desastroso para o governo, para o PS e deixaria o EngºSócrates numa posição fragilizada, ao ter avançado com acandidatura de Soares e ver-se depois obrigado a apoiar o Alegre para asegunda volta, sendo certo que este poderá recusar publicamente este apoio.Assim, o pedido que tem sido dirigido apenas ao núcleo de apoiantes dacandidatura do Soares é de que tentem influenciar as pessoas que estão maispróximas de vós, sempre pessoalmente, para que votem em branco,ou mesmo quevotem no Cavaco, para assegurar que não haja segunda volta, e o governo nãosaia fragilizado desta eleição. O melhor argumento a apresentar é de queuma segunda volta, a existir, será um desperdício de verbas do orçamento,uma vez que as sondagens indicam que se não passar na primeira volta oCavaco ganhará folgadamente contra o Alegre na segunda volta.Escusado será insistir na confidencialidade deste assunto." OS COMENTARIOS ESCRITOS À MAO NAO SAO MEUS.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não percebo o espanto.
O Sócrates alguma vez atacou o Cavaco durante a campanha? Sempre que falou não foi para atacar o alegre?
A política dele não está mais próxima da direita do que a esquerda.
Não estou nada admirado e não acho nada que seja um escândalo.

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só um profundo desconhecimento do panorama politico nacional (que é geral a toda a população) é que pode dar importancia a este fax

10:55 AM  
Blogger Diogo said...

Considero esta história do fax uma atoarda vergonhosa. Além disso, o pedido que me foi feito para votar em branco não foi feito em tom de ameaça. Foi tudo muito democrático.

8:31 PM  
Blogger Unknown said...

Esta carta é óbviamente falsa. Mesmo que fosse esta a intenção do Sócrates só se fosse muito cretino é que escreveria ou mandaria alguém escrever uma carta destas.

4:08 PM  

Post a Comment

<< Home

Site 
Meter